Tokusatsu

0
24

No dia 30 de abril, no Mie Kenjin localizado na Vila Mariana, cobrimos a palestra Os bastidores dos Heróis Japoneses da TV no Brasil com Toshihiko Egashira e um show com o cantor Diogo Miyahara. Foi uma palestra muito interessante, com um conteúdo pouco abordado para o público. O empresário Toshihiko contou um pouco da sua história, de como ele iniciou sua trajetória. Quando jovem, foi como bolsista cursar a universidade no Japão, e ao retornar, trouxe 18 fitas VHS com episódios de tokusatsu gravados da TV japonesa. Com essas fitas, iniciou uma locadora no bairro da Liberdade chamada Golden Fox e vendo o sucesso que essas séries faziam, decidiu investir mais nesse mercado, e em pouco tempo iniciou a Everest Video.


Toshi trouxe para o Brasil séries de grande sucesso, inclusive fizeram parte da infância de muitos leitores, como Jaspion, Changeman, Spielvan, Flashman, Black Kamen Rider, Winspector entre outros. E ao mesmo tempo em que trabalhava trazendo as séries, tocava o Circo Show, um espetáculo com os heróis mais famosos da época, Jaspion e Changeman. Durante a palestra Toshi contou que nada era apenas tranqüilidade, ele estava trabalhando com a importação das séries, aos fins de semana corria em viagens para acompanhar o circo, quando o ator faltava ele vestia a roupa do espetáculo e entrava em ação e realmente isso prova o porque de tanto sucesso.
Ao fim da palestra, o cantor Diogo Miyahara interpretou músicas de tokusatus em companhia de cosplayers levando os fãs a uma grande sensação de saudosismo