PyeongChang recebe os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno

0
73

Neste mês, atletas do mundo todo irão se encontrar na Coreia do Sul para o maior evento esportivo da estação mais fria do ano: os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno. A XXIII edição acontecerá de 9 a 25 de fevereiro, em PyeongChang, conhecida por sua vista montanhosa e sua incrível beleza natural, especialmente quando a neve cai, deixando-a ainda mais charmosa.

Após três tentativas, a cidade coreana finalmente foi eleita para receber as Olimpíadas de Inverno, figurando a terceira vez que um país asiático (Sapporo, 1972, e Nagano, 1998, ambos no Japão) se torna o anfitrião dessa grande festa do esporte invernal. E para marcar ainda mais esta grande conquista, a edição deste ano promoverá o maior número de competições femininas e mistas da história dos Jogos Olímpicos de Inverno, além de contar com mais 6 novas modalidades.

Desde o anúncio da escolha da sede dos jogos de 2018, há quase 7 anos, um árduo trabalho vem sendo realizado na cidade, tanto com os preparativos da festa quanto com a divulgação ao redor do globo. No Brasil, vários eventos foram realizados para promover PyeongChang, atrair o interesse do público e angariar apoio para os atletas, com a presença dos mascotesSoohorang e Bandabi, transmitindo a sua mensagem de confiança, proteção, coragem e força de vontade, que carregam em seus nomes.

Dentre os eventos ocorridos, um dos destaques foi o início da contagem regressiva para as competições. No dia 29 de outubro do ano passado, 100 dias antes dos jogos, a Avenida Paulista foi palco de apresentações de Samulnori (percussão tradicional coreana) e de um grande flash mob, que deram o pontapé inicial às celebrações para PyeongChang 2018.

Agora, é só torcer pelos atletas!

 

Sobre PyeongChang

Precisa de descanso? Revigorar as energias? E aproveitar momentos de descontração? Então, seja bem-vindo à PyeongChang, um lugar para você respirar ar puro, se encantar com as belas paisagens, aproveitar festivais e desfrutar de muito lazer. Não por acaso, foi eleita como um dos “52 lugares para visitar em 2016” pelo jornal americano “The New York Times”.

Localizada na região nordeste da Coreia do Sul, na província de Gangwon, a cidade anfitriã das olimpíadas de inverno é famosa por seus resorts de esqui e snowboard e sua incrível vista montanhosa. Para quem quer curtir a natureza, as áreas dedicadas ao plantio de flores e ervas, que exalam fragrâncias incríveis, e as fazendas de ovelhas – descritas como os “Alpes coreanos” – são ótimas opções. Isso sem esquecer dos passeios culturais e românticos pela região, além da imperdível visita ao Templo Woljeongsa.