Webinar discute as fake news durante a pandemia de coronavírus

Webinar discute as fake news durante a pandemia de coronavírus

Ederaldo Kosa, sócio da Linhas Comunicação, apresenta nesta quinta-feira (21/5), das 15h às 17h, o webinar Comunicação e fake news em tempos de pandemia, que debaterá o compartilhamento de informações falsas durante a crise de saúde global e suas consequências de curto a longo prazos.

O evento também analisará a concorrência que o jornalismo profissional vem enfrentando com influenciadores e social media, além de fornecer dicas sobre como identificar fake news e a veracidade de informações. O foco são empresários e profissionais de bares e restaurantes, um dos setores mais afetados pela pandemia.

“Ninguém escapa das fake news”, afirma Ederaldo. “A própria OMS já advertiu para o problema, que pode matar assim como o vírus. Desinformação, em saúde, pode levar à morte. Na economia, pode levar a decisões erradas. Mesmo entre empresários é comum observar compartilhamentos de mentiras. A imensa maioria não faz por mal, mas porque a ideia de uma mensagem às vezes vai ao encontro da sua ou simplesmente porque não a pessoa não quer checar antes a informação”.

O webinar contará com a presença de Lúcio Mesquita, consultor de comunicação que mora no reino Unido há mais de 30 anos e que teve passagens por Estadão e Jovem Pan antes de chegar à BBC, onde atuou por cerca de 25 anos. Para receber o link do evento, é preciso enviar um e-mail para [email protected]



Fonte: Portal dos Jornalistas

Deixe uma resposta