Katherine Rivas cria projeto para dar visibilidade a trabalhadores desempregados

Katherine Rivas cria projeto para dar visibilidade a trabalhadores desempregados

A repórter de finanças Katherine Rivas criou um projeto para ajudar pessoas desempregadas a conseguirem novo trabalho. É o Um CV, uma história, construído em parceria com a plataforma #Adoteumcv.

Todas as terças-feiras ela seleciona um currículo cadastrado na plataforma e entra em contato com a pessoa para conhecê-la melhor. Após entrevistá-la, publica no site do #adoteumcv e também no seu LinkedIn a história de um trabalhador brasileiro, que sonha, luta e precisa de uma oportunidade. 

Ela quer, agora, buscar apoio de jornalistas de outras regiões do País, que se interessem em fazer o mesmo, mostrando assim a história por trás de cada currículo de um trabalhador brasileiro.

“Muitas vezes o currículo não conta exatamente a trajetória, superações, desafios e sonhos de quem está por trás dele. O objetivo da iniciativa é mostrar a essência de cada profissional, humanizando assim o mercado de trabalho e o mundo corporativo”, comenta Katherine.

A página #Adoteumcv acaba de chegar à marca de 12 mil de seguidores e, a partir de agora, terá uma sessão dedicada às trajetórias de vida contadas no #umcvumahistoria. A seção Adoteumcv.org/historias será a página destinada a retratar a trajetória de cada trabalhador brasileiro.



Fonte: Portal dos Jornalistas

Deixe uma resposta