Grupos de vagas para jornalismo no WhatsApp reúnem mais de mil pessoas

Grupos de vagas para jornalismo no WhatsApp reúnem mais de mil pessoas

O jornalista Wilson de Sá criou os grupos de WhatsApp Vagas no Jornalismo, com o objetivo de compartilhar oportunidades de emprego para profissionais de imprensa. O foco é em jornalismo, mas vagas em marketing e relações públicas também são divulgadas. A demanda foi tanta que hoje são cinco grupos de vagas administrados por Wilson, reunindo mais de mil pessoas, com cerca de 250 participantes em cada um, pois a capacidade máxima dos grupos de WhatsApp agora é de 256 pessoas.

Com o lema “Aproveite e Compartilhe”, o primeiro grupo surgiu no final de 2016. Colegas de redação perguntavam a Wilson sobre vagas, e para que avisasse se ficasse sabendo de oportunidades de emprego. Daí, surgiu a ideia de criar um grupo no WhatsApp para compartilhar vagas. Hoje, ele trabalha como assessor de comunicação na Câmara Municipal de Diadema (SP). Antes, passou por Metro News e Folha Metropolitana.

Wilson explica que os grupos “têm gente de todos os tipos, de TV, rádio, impresso, e até pessoas que moram e trabalham em outros países, mas desejam voltar para o Brasil. A ideia é que um indique vagas para o outro, e todos se ajudem e compartilhem oportunidades”.

Para participar do grupo Vagas no Jornalismo V, clique aqui.



Fonte: Portal dos Jornalistas

Deixe uma resposta