Band acerta contratação de Mariana Godoy; Luís Ernesto Lacombe é afastado

Band acerta contratação de Mariana Godoy; Luís Ernesto Lacombe é afastado

Mariana Godoy

O Grupo Bandeirantes confirmou na quarta-feira (24/6) a contratação da apresentadora Mariana Godoy, que chega para trabalhar na BandNews FM, na BandNews TV e possivelmente apresentar o programa matinal Aqui na Band. Segundo Daniel Castro (Notícias da TV/UOL), o acerto gerou uma série de desavenças e polêmicas dentro da emissora. Vildomar Batista, diretor-geral e criador do Aqui na Band, foi demitido nesta quinta-feira (25/6), após declarar que não havia sido avisado da contratação de Godoy, e que ficou sabendo apenas pela imprensa.

Luís Ernesto Lacombe

Castro informa que os até então apresentadores da atração Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista foram afastados da atração e têm futuro incerto na emissora. Mariana Godoy deve assumir o programa ao lado de outro apresentador que ainda será definido. Segundo Daniel Castro, as medidas são fruto de uma briga ideológica entre os setores de Entretenimento e Jornalismo da emissora, por causa de pautas tendenciosas e debates sobre conservadorismo em favor do presidente Jair Bolsonaro.

O colunista diz que o Aqui na Band deve ser reformulado. A diretoria da Band suspendeu a exibição das edições inéditas do programa. Até julho, serão exibidas reprises.

Daniel Castro revelou também que a emissora está conversando com Zeca Camargo para substituir a Lacombe no comando da atração. Camargo anunciou que, após 24 anos de casa, não vai renovar seu contrato com a Globo, que acaba na próxima terça-feira (30/6).



Fonte: Portal dos Jornalistas

Deixe uma resposta