Apresentadores do Band Notícias são afastados por suspeita de Covid-19

Apresentadores do Band Notícias são afastados por suspeita de Covid-19

O Grupo Bandeirantes decidiu nessa segunda-feira (22/6) pelo afastamento dos apresentadores do Band Notícias. A medida foi tomada após Douglas Santucci testar positivo para a Covid-19. Como medida de segurança, sua colega de bancada Cynthia Martins também foi afastada temporariamente.

Douglas Santucci e Cynthia Martins

Com a decisão, o telejornal ganhou uma dupla interina de apresentadores: Pablo Ribeiro e Joana Treptow.

Em nota enviada à emissora, o Sindicato dos Jornalistas de SP solicitou uma série de ações para garantir a segurança dos profissionais da casa, como comunicação oficial, teste para todos os funcionários e contingenciamento da equipe por home office parcial.

Confira o comunicado:

“Prezados,

Atendendo solicitação da diretoria do Sindicato dos Jornalistas, encaminho o presente pedido de providências, decorrente da informação de que um jornalista assintomático (Douglas Santucci) que trabalhou na redação até ontem, testou positivo para COVID 19.

Diante de tal situação que demanda preocupação aos colegas rogamos sejam tomadas as seguintes medidas pela BAND:

1 – Sejam os jornalistas comunicados formalmente pela empresa da situação, para que possam avaliar se tiveram contato mais próximo com o referido profissional;

2 – Sejam todos os funcionários da empresa imediatamente testados para detectar novos focos de contágio e separar os positivados da redação;

3 – Seja adotada um contingenciamento preventivo, colocando cerca de metade da redação em home office, de preferência aqueles que tiveram contato recente com o referido profissional positivado, a fim de evitar um blackout da redação, caso o contágio se dissemine entre os profissionais presentes na empresa.

Por fim, desde já nos colocamos à disposição para efetuarmos uma reunião remota para discutir a questão.

Atenciosamente,

Sindicato dos Jornalistas de SP.”

(*Com informações da Coluna do Flávio Ricco)



Fonte: Portal dos Jornalistas

Deixe uma resposta