Neste Sábado! Robô humanoide na JAPAN HOUSE São Paulo

0
84

No próximo sábado, dia 17, a JAPAN HOUSE São Paulo em parceria com o Consulado-Geral do Japão em São Paulo, recebe o professor japonês Hiroshi Ishiguro para a palestra “Robôs Humanoides e a sociedade do futuro”. Reconhecido pelas pesquisas relacionadas a robôs inteligentes, Ishiguro estará acompanhado de um Geminoid, construído a semelhança de seu criador, ou seja, o próprio professor.

Em sua primeira visita ao Brasil, além da palestra sobre o papel e importância da tecnologia e dos robôs no contexto futuro, Ishiguro realiza também demonstração do Geminoid, complementando sua explanação sobre o tema. Com a fisionomia do professor, o android pode imitar os movimentos faciais de seu criador, além de reproduzir sua voz em sincronia com seu movimento e postura. Todas as atividades são abertas e gratuitas e acontecem na JAPAN HOUSE São Paulo, entre 10 e 19 horas, do dia 17.

Com interesse em pesquisas sobre redes de sensores, robôs interativos e ciências de androides, Hiroshi Ishiguro é professor na Osaka University, onde atua como diretor do Laboratório para Estudos sobre Robôs Inteligentes (Intelligent Robotics Laboratory). Além disso, é atuante no Departamento de Sistemas de Inovação (Departament of Systems Innovation) na mesma universidade. Faz parte da diretoria do Instituto de Pesquisa sobre Telecomunicações Avançadas (Advanced Telecommunications Research Institute International) desde 2014.

JAPAN HOUSE São Paulo
Avenida Paulista, 52
Professor Hiroshi Ishiguro e seu Geminoid
17 de março (sábado)
Exposição Germinoid: das 10h às 13h
Palestra “Robôs Humanoides e a sociedade do futuro”: 14h às 15h30
Demonstração Germinoid: das 16h às 19h

Entrada gratuita

A palestra conta com vagas limitadas. As senhas estarão disponíveis para retirada na recepção, uma hora antes do evento. Tradução simultânea.