Maior exposição de orquídeas de SP traz espécies que homenageiam os famosos

0
155

Em sua 98ª edição, tradicional evento da AOSP tem entrada gratuita no Edifício Bunkyo, na Liberdade

De 16 a 18 de março, mais de mil espécies poderão ser apreciadas durante a 98ª Exposição de Orquídeas da Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP). O evento gratuito acontece no Edifício Bunkyo, da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, no bairro da Liberdade. Neste ano, os cerca de 30 mil visitantes esperados poderá conferir as espécies que homenageiam famosos, como as Cattleyas Fernanda Montenegro, Tomie Ohtake e Lygia Fagundes Telles, entre outras.

Com mais de mil espécies em floração, a exposição reúne espécies raras e exóticas. “Além disso, oferecemos cursos gratuitos ao longo dos três dias de evento, sempre às 10h, 14h e 16h, sem a necessidade de inscrição prévia”, afirma Lucia Morimoto, presidente da Associação Orquidófila de São Paulo. Os visitantes também encontram à venda produtos e acessórios para cultivo, mudas a partir de R$ 10,00 e plantas floridas a partir de R$ 15,00.

Nesta época, destacam-se a Cattleya labiata e as Miltonias brasileiras, cuja floração ocorre entre o fim do verão e o início do outono. Por se adaptarem bem em ambientes úmidos, ventilados e com luz indireta do sol, são consideradas de fácil cultivo. As Miltonias brasileirasapresentam flores duradouras, brilhantes e perfume exótico, além da variedade de cores – como roxo, vermelho, rosa e branco. Sucesso entre as Cattleyas, principalmente para decoração, a Cattleya labiata – conhecida também como “rainha do nordeste” – surpreende por seu perfume e suas flores grandes, cujo tamanho varia entre 20 e 25 cm.

O Edifício Bunkyo fica na Rua São Joaquim, 381, próximo ao metrô São Joaquim. Para quem preferir ir de carro, a região conta com diversos estacionamentos nas proximidades.

98ª Exposição de Orquídeas da AOSP

16 a 18 de março
Das 9h às 19h (nos dias 16 e 17), e das 9h às 18h (18 de março)
Edifício Bunkyo – Rua São Joaquim, 381 – Liberdade, São Paulo, SP
Entrada gratuita