Cinema: A nova fase de Sabrina Sato

0
186

 Apresentadora faz sua estreia como atriz e surpreende pela desenvoltura em “O Concurso” 

 Tamires Alês / Fotos Guilherme Maia

Sabrina_credito Guilherme Maia 2Com um vestido coladíssimo ao corpo, unhas afiadas, esbanjando sensualidade e cheia de amor pra dá… é assim que Sabrina Sato inicia sua carreira como atriz no filme “O Concurso”, que estreou nas telonas de todo o país no mês de julho. Sabrina interpreta Martinha Pinel, uma poderosa arremessadora de facas de um circo, que é apaixonada por Bernardo, um nerd virgem interpretado por Rodrigo Pandolfo, e não perde uma oportunidade de “atacar” o moço, que sofre com as investidas da bela.

Nascida em Penápolis, interior de São Paulo, a jornalista, apresentadora, bailarina e humorista Sabrina Sato – que ficou conhecida pela sua participação na terceira edição do Big Brother Brasil e depois pela atuação no Programa Pânico – estreia com força total nas telonas, provando que também pode fazer sucesso como atriz.

“’O Concurso’ é a minha estreia no cinema e eu nunca imaginei que fosse ser tão legal. Minha irmã e agente sempre me enviava roteiros, mas desta vez ela chegou animada, disse que tinha tido uma reunião com o produtor do filme, o Tuba (LG Tubaldini Jr) e achou que o papel era a minha cara”, revela a atriz. “Eu disse para o Pedro (Vasconcelos) que eu tinha medo de fazer cinema, que queria me preparar e ele me deixou muito segura, à vontade. Além dele, o Rodrigo (Pandolfo), que é o ator com quem eu contraceno, me ajudou muito a compor a minha personagem”, completa.

Sabrina e Pandolfo - crédito Guilherme Maia 1Os internautas, ávidos críticos de plantão, já dizem que Sabrina é a melhor parte do filme, uma comedia sobre quatro brasileiros aprovados para a fase final do concurso para Juiz Federal, que enfrentam muitas confusões ao chegar ao Rio de Janeiro, o local da prova. O clima é um mix de “Se Beber Não Case” (Todd Phillips) e “Depois de Horas” (Martin Scorsese).

“Esses quatro jovens vem para o alistamento e precisam passar um fim de semana no Rio em que acontece de tudo um pouco. Eles acabam chegando à prova em um estado bem diferente, e durante o filme o público vai descobrindo o que aconteceu com cada um”, conta o diretor Pedro Vasconcelos.

Os protagonistas do filme são interpretados por Fabio Porchat, que encarna Rogério Carlos, um gaúcho que só quer saber de chimarrão e de mostrar ao pai (Jackson Antunes) que é homem de verdade; Anderson Di Rizzi, que interpreta Freitas, um cearense muito dedicado aos estudos, casado com Mariana (Carol Castro); Danton Mello, que faz o carioca Caio, um malandro que está decidido a conseguir o gabarito da prova; e Rodrigo Pandolfo, que interpreta o acanhado Bernardo, morador de Piraporinha, que morre de medo da Martinha Pinel.

Sabrina Sato_cred Guilherme Maia 1Defendendo sua personagem, Sabrina explica que a Martinha é uma mulher apaixonante, apesar de doida, mas que ela só age assim por ser tão apaixonada pelo Bernardo. “Quando eu li o roteiro do filme, eu já ri muito. E me diverti demais filmando as cenas do passado da Martinha e do Bernardo, no interior”, conta.

Sabrina revela também que sempre teve vontade de fazer cinema e apesar de “O Concurso” ter sido o seu primeiro filme, foi recebida com muito carinho e já sente saudades. “Acho que a recepção do público vai ser surpreendente. É uma comédia para toda a família dar muita risada e se identificar com os personagens”, finaliza a atriz.

Dose dupla

aprendiz de samurai2E o ano de 2013 traz mais uma surpresa para os fãs de Sabrina, que vão poder ver a bela novamente nas telonas. Além do filme “O Concurso”, a apresentadora também participou das gravações do longa “Aprendiz de Samurai”, baseado no livro homônimo, que conta a história real do judoca Max Trombini – que encontra no Judô o caminho para superar os obstáculos que a vida lhe impôs.

Aprendiz de samuraiNo filme, que consolida de vez a carreira de Sabrina como atriz, ela interpreta Alice, a esposa de Max (Caio Castro). “Eu estou muito feliz de participar do longa, quando o Stefano me convidou eu fiquei um pouco insegura, porque o papel não tem nada a ver com comédia, que é um mundo que eu estou mais habituada”, revela a atriz em depoimento sobre o filme. “Mas eu tenho muito da ‘Alice’ dentro de mim. Acho que vai ser muito bacana e que as pessoas vão se surpreender comigo no filme”, completa.

O longa é dirigido por Stefano Capuzzi Lapietra e encontra-se em fase de pós-produção. Fazem parte do elenco também os atores Tatu Gabus Mendes, Suzana Pires, Domingos Montagner, Felipe Folgosi, Tuna Dwek e Moacyr Franco.