CINEMA: “INVASÃO ZUMBI” NAS TELONAS BRASILEIRAS

0
219

O thriller sul-coreano estreia nos cinemas de todo o país no dia 24 de novembro

Redação / Fotos Divulgação Paris Filmes

posterbr_invasaozumbi2 O filme de ação e terror sul-coreano “Invasão Zumbi” (“Train to Busan”; 118 minutos), traz uma história de luta pela sobrevivência em uma movimentada estação de trem, que sofre um terrível ataque zumbi. Sob direção de Sang-ho Yeon, o filme estreia nos cinemas de todo o país no dia 24 de novembro.

 O longo tornou-se o 11º filme coreano mais visto e foi destaque nas bilheterias com mais de 10 milhões de espectadores. Só na primeira semana de estreia na Coreia do Sul, mais de 5 milhões de pessoas assistiram ao filme, superando produções como A Era do Gelo: O Big Bang e Procurando Dory. Na indústria do cinema sul-coreano, essa marca serve como importante medida de um enorme sucesso comercial. Sucesso tão grande que chamou a atenção da imprensa internacional, e a Paris Filmes irá lançá-lo em diversos países, entre eles o Brasil.

 O thriller, estrelado por Yoo Gong (Seok Woo), apresenta uma Coreia infestada por um vírus misterioso, que começa a tomar todo o país e transforma as pessoas em zumbis. O governo, para tentar conter a praga estabelece a lei marcial.

 Em meio a tudo isso, várias pessoas, que estão a bordo do trem expresso para Busan, uma cidade que defendeu com sucesso o surto viral, inclusive o gestor de fundos em Seul Seok Woo, terão de lutar pela própria sobrevivência.

 Woo é separado de sua esposa e vive com a sua filha Soo na (Kim Soo Ahn). Na noite antes do aniversário de Soo An, a garota insiste em ver a mãe. Seok Woo não tem outra escolha, a não ser levá-la para Busan.

 Na manhã seguinte, eles embarcam no trem KTX para Busan na estação de Seul, um trajeto de 453 km. Antes de o trem deixar a estação de Seul, um zumbi menina salta para o trem. A menina está infectada com o vírus, que está se espalhando como um incêndio por todo o país. Seok Woo, Soo An e os outros passageiros do trem KTX agora devem lutar por suas vidas.

 Com uma mistura de ação, suspense e terror, o longa promete agradar os fãs brasileiros do gênero. Suba a bordo dessa aventura e tente permanecer vivo!