Carnaval Oriental

0
124

Texto: Daniel Yonamine
Fotos desfile: Paulo Guereta
Fotos bloco: Willian Dobler

E chegaram ao fim os desfiles e blocos de carnaval de 2018, um mês de Fevereiro bem movimentado com todas as festas que aconteceram e a participação bem ativa das comunidades orientais.
Nos desfiles do Sambódromo do Anhembi tivemos grande participação de japoneses e descendentes como Sabrina Sato, desfilando pela Gaviões da Fiel, Tsubasa Miyoshi, mestre sala da Império da Casa Verde, Miku Oguchi como musa dos compositores da Peruche, Joe Kasai e seus alunos de samba desfilando no chão e no carro da Peruche, entre muitos outros rostos orientais em todas as escolas. Essa participação é muito importante não só para as comunidades orientais, mas também para a cultura brasileira, pois reforça que o carnaval é uma grande manifestação cultural brasileira e não tem fronteiras nem preconceitos.

Pouco antes de acabar o mês, tivemos o desfile de rua do Bloco Fuzuê, que contou com apresentação de Kpop dos alunos do Centro Cultural Coreano no Brasil e também teve a presença do mascote dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang.

Parabéns as escolas campeãs, Academicos do Tatuapé pelo Grupo Especial e Águia de Ouro no Grupo de Acesso agora retornando ao Especial.

Fotos Tatuapé e Águia: Marcelo Messina/LIGASP