Bem vindo Cônsul Yasushi Noguchi

0
92

No Brasil desde o dia 13 de outubro, o novo cônsul geral do Japão em São Paulo Yasushi Noguchi vem se familiarizando com a comunidade nikkei. Desde que desembarcou, Noguchi já visitou alguns pontos importantes em São Paulo, como a Japan House na Avenida Paulista, o Memorial em Homenagem aos Pioneiros Japoneses Falecidos no Ibirapuera, o Museu Histórico da Imigração japonesa no prédio do Bunkyo e o Pavilhão Japonês no Ibirapuera.

Noguchi foi recepcionado com uma cerimônia de boas vindas na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – BUNKYO organizada pelas 34 principais entidades nipo-brasileiras no dia 17 de Outubro, conheceu os responsáveis das entidades e se mostrou pronto e motivado para o trabalho.

Sucessor de Takahiro Nakamae – que assim como seus antecessores, Noriteru Fukushima e Kazuaki Obe – deixaram saudades na comunidade, Yasushi Noguchi pretende dar ênfase à participação dos jovens nas atividades da comunidade. Antes de embarcar para o Brasil, o cônsul esteve com Nakamae, e as principais pautas foram a participação dos jovens, fortalecer os laços entre Brasil e Japão e as comemorações dos 110 anos da imigração em 2018.