40ª Festa do Verde leva diversão para toda a família

0
89

Em seus 40 anos de existência, a festa vai semear a solidariedade com o maior evento beneficente promovido pela Kibô-no-Iê.

Nos dias 29 e 30 de setembro a sede da Kibô-no-Iê será palco da tradicional Festa do Verde. O evento, que completa 40 anos em 2018, recebeu ano passado cerca de 15 mil visitantes e conta com o apoio de dois mil voluntários para sua realização.Quem chega de carro pode estacionar no grande espaço gratuito ou então pagar para ter o serviço de vallet. Quem prefere o conforto do ônibus pode embarcar na Liberdade e viajar no ônibus fretado que só para na entrada da festa.

O espaço gastronômico é um dos grandes atrativos da festa e entre os destaques estão diversos pratos típicos da culinária oriental, churrasco e os famosos sonhos, fresquinhos e preparados na hora pelos pais dos residentes. Os visitantes ainda poderão comprar flores e plantas ornamentais no Espaço Aflord e fazer a feira no Sacolão da Esperança, com hortifruti de qualidade a preços promocionais.

O palco terá muita atividade, com a apresentação dos residentes da Kibô-no-Iê e também muitos shows, como Joe Hirata, Sérgio Tanigawa, Ricardo Nakase, Ryu Jackson, e muito mais. A cultura japonesa estará representada pelos tambores japoneses do Requios Taiko e apresentações do Kassá Odori.Quem gosta de compras vai aproveitar o bazar Kibotik com muita variedade de produtos a preços imbatíveis! E também o Espaço Bazarista, com produtos e serviços de vários gêneros, para atender a todos. Para as crianças haverá um cantinho especial, com brinquedos e barracas de jogos. Ainda haverá visita monitorada para conhecer às instalações da sede.

Os voluntários são um show à parte. São duas mil pessoas que contagiam o público com sua energia e alegria, sempre atendendo com disposição e um sorriso, tudo por uma boa causa. Na 40ª Festa do Verde haverá atrações para toda a família e o melhor de tudo é se divertir e fazer o bem! Todos os recursos arrecadados no evento são destinados à manutenção da Kibô-no-Iê e seu trabalho social.Sobre a Kibô-no-Iê

Fundada por Koko Ichikawa em 8 de janeiro de 1970, a Sociedade Beneficente Casa da Esperança “Kibô-no-Iê” é uma instituição sem fins lucrativos de amparo à pessoa com deficiência intelectual. A manutenção da entidade é feita por 40 diretores voluntários e uma equipe com mais 100 profissionais, que trabalham para atender e capacitar para vida em sociedade 70 adultos, atendidos na sede da Kibô, em Itaquaquecetuba.

A deficiência se caracteriza por um funcionamento intelectual inferior à média, associado às limitações de habilidades, como a comunicação, autocuidado e adaptação social. Assim, as pessoas com deficiência intelectual podem encontrar dificuldades no aprendizado, compreensão e resolução de problemas. Quem tem a deficiência deve contar com o acompanhamento de diversos profissionais que estimulem suas potencialidades, buscando a autonomia, convívio em comunidade e inclusão social.  E é dessa forma que a Kibô trabalha.

A rotina da sede, além dos tradicionais atendimentos clínicos, como consultas médicas e odontológicas, é composta por diversas atividades e oficinas que trabalham o desenvolvimento emocional, social e físico de cada um dos residentes, contribuindo com os processos de construção, coordenação motora, aprendizado, independência, convívio familiar e inclusão social.

Para manter toda a estrutura e funcionamento, a entidade tem uma elevadíssima despesa: o custo mensal por residente, em média, alcança os R$3.800,00. Além da contribuição de pessoas físicas e jurídicas, os eventos beneficentes constituem parte importante da captação de recursos da Kibô-no-Iê, sendo a Festa do Verde o maior e mais importante deles.

Serviço

40ª Festa do Verde
Data: sábado, 29/09, das 10h às 18h, e domingo, 30/09, das 9h às 17h
Local: Trav. Hideharu Yamazaki, s/no da Estrada do Tronco (altura do km 206 da Via Dutra) – Itaquaquecetuba/SP

Convites: R$ 5,00. Não precisam contribuir crianças com até 8 anos e idosos acima de 60 anos.

Mais informações pelo e-mail, contato@kibonoie.org.br; telefone, (11) 5549-2695;  ou em nossas redes sociais: Facebook.com/kibonoie, YouTube.com/kibonoie, Instagram.com/kibonoie